Como fazer um currículo no Word

Como fazer um currículo no Word é algo que muitos querem, pois é simples, rápido e fica com boa qualidade, siga as dicas e boa sorte.

O currículo é o carão de visita de qualquer trabalhador para uma empresa, quando ele leva um desses até qualquer estabelecimento quer mostrar que merece conseguir uma vaga e vestir a camisa. Se o seu currículo tiver bem apresentável as chances de conseguir ganhar uma entrevista serão enormes, por isso, esqueça aqueles currículos que são vendidos em papelarias e pense em fazer o seu utilizando o computador, além de ficar bem mais atraente ele ainda conterá as informações que você deseja passar e não ficarão linhas em branco.

Como fazer um currículo no Word

A primeira coisa a fazer é dar o título de currículo bem no topo da folha usando o Word, após colocar o título selecione-o e com a ajuda do botão “Ctrl + N” deixe a letra em negrito para ficar mais atraente. Aperte enter duas vezes, e comece colocando o seu nome em primeiro plano, coloque sua idade, a rua onde mora, número e o bairro, depois poderá colocar o número de seu telefone para contato ou um email. Para finalizar essa parte coloque também o seu grau de escolaridade, portando as escolas onde estudou e onde foi finalizado.

Como fazer um currículo no Word

Mais informações para seu currículo

Para completar o currículo de uma maneira que ele fique bem feito adicione os locais onde trabalhou, os períodos em que esteve em cada uma das firmas. Se tiver cursos extra curriculares também deve adicionar e colocar o nome da escola onde cursou, para finalizar o seu currículo poderá colocar algumas frases que te ajudarão a ser bem visto pela empresa. Essas frases são conhecidas como o de objetivo, veja algumas ideias:

“Gostaria de ter uma chance para poder demonstrar o meu trabalho, pois sei que posso render muito.”

“Se me der uma chance vestirei a camisa da empresa e lutarei por seu sucesso, cada dia de trabalho será uma batalha vencida.”

“Espero poder ajudar a empresa a continuar crescendo, ganhando espaços e aumentando os lucros.”

Essas são as informações que o seu currículo deve conter, com elas as chances de conseguir uma vaga serão muito maiores, faça agora mesmo em seu computador e se não tiver impressora leve até uma lan house.