Como vivem os índios atualmente

Saber como os índios vivem atualmente é aprender um pouco mais sobre à sua cultura moderna, já que muito mudou do passado para cá.

Foram chamados de índios todos os habitantes que já moravam nas Américas pelos europeus, eles saíram Europa imaginando que estavam chegando na índia quando na verdade estavam descobrindo um novo continente. Esses povos que já viviam por aqui tinham em sua cultura sair e desvendar novos lugares, por isso se propagaram para outros países e assim praticamente em todas as partes das Américas existem esses povos. Somente no Brasil existem cerca de 817 mil indígenas vivendo em cidades ou em territórios designados para eles, alguns se mantêm afastados dos povos enquanto outros se abrem ao mundo dos “brancos” para conhecerem e aprenderem novas culturas.

Como vivem os índios no Brasil atualmente

Uma grande parte desses índios já vivem como a maioria dos brasileiros hoje, com casas com luz elétrica, filhos nas escolas, cursando faculdades e até mesmo outros formados que atuam em empresas e trabalham até mesmo para o governo como professores contribuindo muito para a educação de seus próprios povos. Esses índios que vivem dessa maneira são exemplo para muitas pessoas, pois não perderam as suas origens, mantiveram sua fé e vivem de acordo com a lei dos brancos.

Índios em curso

Alimentação dos povos indígenas atualmente

A alimentação dos índios ainda é bem mais saudável do que em várias outras culturas, eles preferem os seus próprios alimentos plantados por eles e feito por eles, por isso estão isentos de agrotóxicos e também de qualquer outro veneno que possa ser colocado para matar pragas. Em uma aldeia normalmente os homens são os indicados para fazerem a caça enquanto as mulheres cuidam das plantações e também da alimentação de seus povos. Dentre os principais alimentos dessas tribos estão os legumes, verduras, peixes, raízes, castanhas, cereais e carne de animais.

índios se alimentando

Como são as danças indígenas atualmente

Normalmente as tradições de danças e crenças desse povo continuam as mesmas do passado, os movimentos corporais desses personagens são expressões denominadas como rituais. As danças podem chamar várias coisas ao mesmo tempo como chuvas, agradecimento pela comida ou até mesmo para a morte de algum de seus participantes.

Indios dançando

Os índios estão aprendendo a viver com todos os nossos povos, por isso estão entrando para valer em nosso sistema, melhorando seus conhecimentos e ajudando a melhorar também o conhecimento dos brancos com as suas técnicas.