Cultivar plantas em no apartamento

Qualquer pessoa que more em um apartamento pode cultivar plantas no local, para isso basta um pouco de paciência e sabedoria do que vai fazer.

Quem mora em prédios e apartamentos normalmente não está muito próximo das partes verdes de uma cidade, em locais como o centro do Rio, de São Paulo, de Belo Horizonte podem ser terríveis para quem quer respirar um pouco de ar puro, não que não tenha nenhuma arvore no local só que normalmente elas ficam nas ruas e no centro da cidade é quase impossível de sentar-se em algum lugar e respirar ar puro. Por isso vamos dar algumas dicas para quem deseja ter plantas no apartamento, assim melhorará a vida e terá uma coisa boa para cuidar.

Como cultivar plantas no apartamento

Como você deve saber por morar em um local com tão pouco espaço é necessário que você compre plantas que não vão crescer muito, no momento em que comprar a planta já peça um vaso com terra para poder preservá-la. Se em sua casa não tiver varanda uma das formas mais simples de conseguir preservar as suas plantas é colocando nas janelas em que o sol bate durante boa parte do dia, pois é nesse período que as plantas estão realizando a fotossíntese e se fortalecendo. Elas podem ficar no seu quarto a noite ou na sala, sem dúvidas isso vai deixá-la muito mais fortalecida para aguentar a poluição do centro da cidade.

Plantas na janela

Apartamento com varanda

Se o seu apartamento conta com essa área você pode colocar as suas plantas lá, vale ressaltar que ainda é possível deixar plantas maiores nesse local, desde que elas não cresçam muito vão embelezar bastante o local onde mora. Você pode fixar algumas pequenas prateleiras para poder colocar mais plantas de uma só vez, depois de muito esforço é certo que sua varanda vai ficar bem mais bonita e com um pouco mais de verde em meio ao “mar de pedras” que é um local povoado por prédios e apartamentos.

Plantas na varanda

Se você não pode ter um animal de estimação nestes locais e quer um pouco mais de verde, nada melhor do que investir em plantas para isso.