Fazer bolinho de chuva simples

O Bolinho de chuva é simples de fazer, você não terá dificuldades para isso e poderá deixar do jeito que só os seus parentes mais antigos faziam, basta treinar.

Ficar em casa torna as pessoas mais apreciativas de tudo o que é feito na cozinha, as mulheres principalmente, querem aprender cada vez mais receitas para oferecer aos amigos e parentes quando eles forem visitá-las em casa. O mais legal nessa história é que cada vez mais gente está pesquisando na internet as formas de conseguir realizar as receitas, se você está entre essas pessoas hoje vamos ensinar a como fazer bolinhos de chuva. Veja os ingredientes e também o modo de preparo que é bem simples para esse item.

Fazer bolinho de chuva simples ingredientes

O que você irá usar nessa receita são coisas bem simples como:

1 ovo

1 xícara de açúcar refinado

1 xícara de leite

1 colher de sopa de pó Royal

1 Farinha de trigo que será usada para dar o ponto para fritar a colherada e o óleo que será usado no procedimento de fritura.

Bolinho de chuva

Fazer bolinho de chuva simples Modo de Preparo

A forma de realizar o preparo é bem fácil e você pode começar pelo uso da batedeira, se não tiver uma pode bater com a mão mesmo usando ovo e o açúcar, bata até ficar homogêneo.

Enquanto estiver batendo acrescente o leite e também o pó Royal e continue batendo durante mais um tempo, acrescente o trigo deixando a massa mole, mas ela não pode cair tão rápido da colher. Enquanto bate deixe o óleo esquentando no fogo, mas não muito quente.

Comece a colocar para fritar com a ajuda de duas colheres, pegue um pouco de massa com uma das colheres e com a ajuda da outra despeje tudo dentro da frigideira com o óleo. Frite tudo até que fiquem com a aparência morena, normalmente eles viram sozinhos na frigideira.

Depois de morenos você pode tirar do óleo e colocar em um prato que tenha papel toalha ou absorvente para que seja eliminado o excesso de óleo. Ele é muito bem vindo com o acompanhamento de café ou de qualquer outra bebida que seja de sua preferência. Se estiver com dúvidas veja o vídeo abaixo: