Lesão muscular na coxa tratamento

Se você é praticante de qualquer esporte sabe que tem o risco de sofrer uma lesão muscular na coxa, por isso vai ser necessário saber se tratar.

Todas as pessoas que praticam esportes estão sujeitas a sofrer com as lesões musculares, elas são capazes de fazer com que um atleta fique parado por mais de um mês dependendo de sua gravidade. As causas simples desse tipo de lesão são a repetição de movimentos, principalmente quando o atleta não se aquece corretamente.

Como essas lesões podem fazer com que o esportista fique sem praticar as suas atividades, é normal que muita gente pesquise sobre o que fazer para resolver o problema. Iremos ajudar com algumas dicas básicas que podem diminuir as suas preocupações.

Estiramento muscular na coxa tratamento

A recomendação de profissionais esportivos é que assim que a lesão for sentida o atleta pare com sua atividade, essa precaução ajuda a evitar que a lesão se agrave. O quanto antes, é necessário a aplicação de gelo sobre o local, vale ressaltar que o gelo tem que ser aplicado com a ajuda de um tecido porque ele é capaz de provocar queimaduras se for colocado diretamente sobre o ponto da dor.

Mantenha a perna o maior de tempo possível esticada, o tratamento com gelo deve ser feito nos próximos dias cerca de dez minutos. Os anti-inflamatórios ajudam bastante nesse caso, eles agem diretamente no local da dor evitando inchaços e aliviando as dores, para comprar esse remédio é necessário passar por um ortopedista para que ele receite o melhor para a sua situação.

Lesão na coxa

Como prevenir lesão na coxa

Todos os dias antes de praticar qualquer esporte a melhor coisa que você pode fazer é se aquecer corretamente, jogadores, corredores e outros esportistas normalmente se aquecem por um período de 20 minutos antes de qualquer atividade. Se sentir algum desconforto muscular que pareça ser uma lesão evite continuar se aquecendo, o quanto antes parar melhor será para que o tratamento seja curto.

Depois de tratar a sua lesão é necessário fortalecer a área onde houve o problema fazendo exercícios específicos, algumas academias possuem profissionais em fisioterapia que podem ser úteis nesse aspecto. Um dos equipamentos que ajudam a evitar uma lesão é o coxal ajustável, ele é vendido em lojas esportivas e contrai os músculos evitando dores e estiramento.

Coxal

Se o seu problema não se resolver com os remédios e cuidados, vá ao médico o quanto antes para que ele possa fazer uma analise mais a fundo com respeito À sua lesão. Veja ainda o vídeo que ajuda a entender mais sobre a prevenção da lesão.