Modelo de atestado médico

Qualquer um está sujeito a precisar de um atestado médico para justificar faltas, no trabalho, na escola ou na faculdade, e para isso existem modelos.

É fácil dizer que com certeza já tivemos que passar pela situação de pedir um atestado médico, claro que existem aqueles trabalhadores mais durões que dificilmente abandonam um dia de serviço por causa de uma doença ou algo do tipo, mas sabemos que uma hora ou outra podemos necessitar dele. É um documento que serve para justificar as faltas no trabalho quando há uma razão verdadeira, esse documento é bom porque vai evitar que você perca do seu salário por um possível problema que teve de ir ao médico.

Não é o trabalhador que decide se ele vai receber um atestado médico ou não, ele vai até uma clinica ou Pronto Socorro para saber como está sua condição de saúde naquele dia, se o médico perceber que da para ele trabalhar, fornece apenas um comprovante de que o trabalhador passou por lá e não o deixa levar o atestado, do contrário ele o libera.

Informações que estão presentes num atestado médico

O atestado médico só pode ser encontrado em um local onde trabalham médicos e onde você tenha passado por uma consulta para saber de sua situação, neste documento devem conter as seguintes informações: o nome do paciente completo, tempo em quem ele deverá ficar de repouso caso necessário, o motivo que ele está se afastando, o número do RG e uma assinatura de um médico responsável pela analise do paciente.

Modelo simples de atestado médico

Atestado

Atesto para os devidos fins, a pedido do interessado, que o (a) Sr (a).____________, portador (a) do RG nº ________ SSP/(UF), foi submetido a exame médico nesta data, no horário das ___horas às _____horas, sendo portador de ______ CID – __¬¬.
Município, UF, ____ de ________ de 20__.
_____________________________ (Assinatura).
Dr (a). _____________________.
CRM – UF Nº ____________.
CPF Nº ________________.

Esse é um modelo simples que é geralmente dado ao paciente para ele levar até o seu patrão, vendo isso ele não pode descontar do seu salário já que a falta está justificada e assinada por um médico profissional.Veja algumas imagens de atestados simples:

Atestado médico modelo Atestado médico