Quem foi Albert Einstein resumo

Albert Einstein foi um dos mais importantes físicos e matemáticos da história, todos querem saber quem foi ele, por isso fizemos um bom resumo.

Nos estudos falar sobre Albert Einstein é muito importante ainda mais que ele se tornou um grande ícone para o mundo, existem filmes, livros e biografias a seu respeito que contam um pouco de sua história e genialidade. Quando falamos em seu nome já sabemos que é alguém que é muito inteligente e que tem uma história de grandes descobertas por trás de si, mas nem sempre a vida dele foi fácil, pois antes de se tornar um gênio passou por dificuldades e demorou a ser visto como alguém assim.

Quem foi Albert Einstein resumo

Einstein era cidadão alemão e nasceu no ano de 1879, foi um físico e matemático e conseguiu com a sua descoberta sobre a Teoria da Relatividade mudar todo o pensamento da humanidade sobre tempo e espaço. Está ideia foi apresentada por ele no ano de 1905 e foi representada apenas em 1915, depois disso soube-se que tinha a possibilidade da criação de uma arma nuclear muito potente. Já em 1921 ele recebeu o Prêmio Nobel de Física por explanar sua teoria quântica que apresentava diversos esclarecimentos sobre o efeito fotoelétrico.

Teoria da Relatividade

Dificuldades da vida de Einstein

Sua origem era judia e como todo povo judeu ele foi perseguido por nazistas, só que diferente dos demais cidadãos que sofreram as consequências ele conseguiu escapar deixando a Alemanha e passando pela Inglaterra, mais tarde foi morar nos Estados Unidos onde se naturalizou cidadão americano.

Depois que notou os motivos para quais suas ideias estavam sendo usadas, uma semana antes de vir a falecer ele pediu para que Bertrand Russell fizesse com que a produção de armas nucleares fosse abandonada, tudo isso foi feito através de uma carta de clemência.

Albert Einstein

O grande matemático e físico teve a oportunidade de trabalhar em uma nova teoria, ele queria trabalhar com matemática e física ao mesmo tempo, mas não conseguiu realizar o feito porque em 1955 veio a falecer e o mundo perdeu um grande cientista de cérebro brilhante.