Quem foi Alexandre o Grande resumo

É sempre bom reviver a história, hoje saberemos quem foi Alexandre o Grande em um resumo simples de suas principais conquistas e batalhas.

Alexandre, o Grande, era filho do imperador Felipe II da Macedônia, homem que conquistou muitas coisas entre elas várias cidades gregas. Alexandre nasceu por volta de 20 e 30 de julho de 356 a.C na região de Pella na Babilônia. Apesar de ter nascido por lá, durante toda a sua infância recebeu muitos ensinamentos da cultura grega ainda mais que seu professor foi o importante filosofo Aristóteles. Ainda quando jovem já demonstrava que tinha muito dom de governar, por isso desde os 16 anos de idade já ajudava seu pai a cuidar de algumas tarefas administrativas. Logo que chegou aos vinte anos de idade perdeu o pai, e é então que começou a governar o império.

Quem foi Alexandre o Grande resumo

Apesar de todas as conquistas do pai, foi no reinado de Alexandre o Grande que tudo aconteceu com ainda mais vigor, ele conseguiu conquistar mais cidades gregas incluindo a cidade de Tebas que era considerada poderosa. Deste momento em diante Alexandre passou a ampliar ainda mais seu império, fazendo isso através de acordos diplomáticos e de conquistas.

No ano de 333 a.C conseguiu conquistar a Pérsia de Dario III, para isso ele utilizou um exercito formado por mais de 30 mil soldados bem treinados, ele mandou para babilônia toda a corte passando a dar ordens desta região. Depois disso partiu em direção da Síria e da Fenícia para tentar conquistá-las.

Entre suas conquistas seguintes ele chegou até a região de Gaza e Egito, por lá fez apenas uma conquista amigável, uma vez que o povo da região não resistiu com violência perante os ataques do exercito de Alexandre. Por isso ele deixou que o povo continuasse com suas culturas e tivessem liberdade para realizarem seus cultos, por lá ainda fundiu a cidade de Alexandria, mais tarde fez o monumental Farol de Alexandria que é considerado uma das sete maravilhas do mundo.

Alexandre veio a falecer depois que contraiu uma febre, tudo ocorreu quando enviou seu exército para invadir a Índia, mas eles se recusaram por conta do cansaço, aos 33 anos ele deixava para trás todas as conquistas.

Alexandre

A importância dele principalmente pelo lado cultural foi muito grande, ainda mais que divulgou a língua grega pelos locais onde passou, até hoje ele é lembrado com muito carinho e como um dos ícones da humanidade.