Quem foi eleito o melhor jogador do mundo mais vezes

Muitos jogadores sonham em ainda levantar esse troféu, mas atualmente vão precisar desbancar Messi que já tem quatro dessas em sua casa.

O prêmio de melhor jogador do mundo foi criado apenas em 1991 para ser uma referencia a aqueles jogadores que fazem parte de um grupo dos mais influentes do ano. Infelizmente o prêmio não foi criado antes e por isso não pudemos ver outros nomes brasileiros e de outros países recebendo esse importante troféu, contudo de lá para cá os jogadores brasileiros conseguiram se destacar nessa disputa e já levantaram o troféu oito vezes na história. Vamos falar de quem mais venceu o prêmio até hoje.

Quem foi o primeiro vencedor do prêmio

O primeiro a encarar esse premio de frente foi o alemão Lothar Matthäus que conseguiu surpreender no ano que jogava conquistando tanto jornalistas, como atletas, e treinadores, já que o prêmio é decidido através dos votos de todos esses profissionais. Dentre os brasileiros o primeiro a ganhar esse prêmio foi Romário que surpreendeu o mundo com a sua técnica quando ainda jogava pelo Barcelona, o mais novo jogador a receber também é um brasileiro o Ronaldo Fenômeno, que mais tarde chegaria a ganhar mais duas vezes se tornando ao lado de Zidane o maior vencedor até então, contudo seriam ultrapassado mais a diante.

Lothar

Maior vencedor do prêmio de melhor do mundo

Quando tudo apontava para Cristiano Ronaldo vencer sozinho por muitos anos o prêmio eis que surge um novo nome, Lionel Messi que já havia sido segundo lugar em duas oportunidades, o jovem atacante do Barcelona tem apenas 25 anos e já mostrou que têm talento de sobra para segurar esse importante marco por muitos anos. O jogador além de saber exatamente o que faz com a bola em todos os momentos conta com um time de estrelas ao seu lado, Xavi e Iniesta são os mais talentosos ao lado dele. O argentino conseguiu por quatro anos seguidos até aqui levantar esse troféu, passando craques como Ronaldo e Zidane, ainda tem muito que jogar e podemos esperar mais desse craque.

Messi

Somente Deus pode saber por quantas vezes esse jogador ainda vai ganhar esse título, de melhor do mundo, vamos esperar até os próximos anos para ver se surge alguém capaz de ultrapassar essa sensação do esporte. Se quiser ver a lista completa acesse o Wikipédia.