Quem foi Jesus Cristo realmente

Jesus Cristo foi um dos personagens mais importantes da história, muitas pessoas desejam saber mais sobre quem realmente ele foi, veja neste artigo.

Jesus é o principal personagem bíblico da história que viveu na terra, muitos o consideram como Deus, enquanto outros sabem que ele é apenas o rei que fica abaixo de seu Pai que é conhecido por dois nomes traduzidos, Javé e Jeová. Quem teve a paciência de ler a bíblia sabe que Jesus não foi apenas um mero morador do planeta, mas sim o maior homem que já viveu nele. Quando esteve presente na terra ele não só nos ajudou a conhecer melhor a ele, como também fez com que conhecêssemos melhor a seu Pai, tanto que certa vez ele disse a um de seus discípulos: “Quem me tem visto, tem visto também ao Pai” mostrando que ele não era Deus, mas sim o filho amado dele.

O que Jesus veio fazer na Terra

O principal objetivo de Jesus na terra era pregar as boas novas do Reino de Deus, o governo celestial que terá como objetivo cumprido trazer bênçãos infindáveis para os humanos obedientes. A mensagem não era algo que Jesus mesmo elaborou, como ele mesmo disse: “O que ensino não é meu, mas pertence àquele que me enviou”, ele sabia que seu Pai gostaria que os humanos ouvissem as boas novas do reino. Jesus não escolhia lugares para ensinar a verdade para as pessoas, ele ia onde tivesse gente, em aldeias, nos mercados, em casas, também não esperava que as pessoas fossem até ele, mas ele mesmo se mobilizava até todos para que pudessem conhecer a palavra de seu Pai.

Jesus Cristo

Fiel a seu Pai até o fim

Um exemplo de obediência a todos, mesmo nas situações mais opressivas e em momentos que teve forte perseguição Jesus se mostrou firme e sem medo de errar quando obedecia ao seu Pai. Satanás o tentou, seus parentes não tiveram fé nele. Muitos sentem a morte de Jesus e todo o sofrimento que ele passou, contudo quando aceitou vir até a Terra ele já sabia que passaria por todos esses acontecimentos e que teria que dar a sua vida perfeita em resgate a todos os humanos que fossem fieis a Deus até o fim. Depois de ser pregado em uma estaca, deu o último suspiro e disse: Está consumado! No terceiro dia depois de sua morte ele ressuscitou e voltou para a sua vida espiritual nos céus, aguardando receber o poder como rei.

Com tudo o que Jesus nos fez e com a sua morte ele abriu a oportunidade de vivermos em uma Terra paradisíaca, pagando assim com sua vida perfeita a mesma vida perfeita que Adão perdeu por pecar contra Deus.