Símbolos religiosos e seus significados

A cada dia que passa mais pessoas estão procurando saber sobre os símbolos religiosos e seus significados, vale a pena conferir.

Os símbolos religiosos estão em toda a cultura mundial, apenas algumas religiões não fazem o uso de algum objeto que repasse as suas crenças, as religiões mais famosas do mundo que usam esses tipos de símbolos são Judaísmo, Cristianismo, Taoísmo, Islamismo, Hinduísmo, Budismo e Xintoísmo, cada uma se diferencia da outra por conta de seus símbolos e também de suas crenças veja quais são eles.

Judaísmo

Nessa religião o símbolo mais importante se chama Selo de Salomão que é conhecido ainda como a Estrela de Davi, ela representa nada mais nada menos do que os quatro elementos do universo que são água, fogo, ar e terra, outro símbolo importante é o Menorá que tem um candelabo junto de sete braços.

Judaísmo

Catolicismo

A Cruz é o símbolo mais importante do catolicismo, ele representa a Jesus Cristo, segundo os seus ensinamentos que dizem que ele foi crucificado na Santíssima Trindade, a parte superior representa Deus, a de baixo Jesus e a dos lados representam o espírito santo.

Crus

Taoismo

O símbolo mais importante dessa religião que é chinesa é o Yin e Yang que representa o equilíbrio entre o corpo e também as forças opostas, o Yin fica relacionado ao corpo feminino, a água e também a escuridão enquanto o Yang representa o sexo masculino, luz e atividade.

Taoísmo

Islamismo

O símbolo do Islã é conhecido em nosso país como a Lua Crescente que representa o calendário lunar, ele é um dos regentes das vidas religiosas e o principal ponto dele é seus principais rituais.

Slamismo

Hinduísmo

O símbolo mais importante dessa religião é o Om, ele representa os mantras, representa a trindade das Deusas da criação, preservação e destruição, além do silêncio de alcançar Deus.

Hinduísmo

Budismo

A roda da lei é o símbolo que representa os ensinamentos de Buda, é um circulo que conta com outo braços, cada um deles representa praticas do nobre caminho, entre eles estão a fala, ação, pensamento, meio de vida, atenção sabedoria e visão.

Budismo

 

Xintoísmo

O símbolo é o Torri ele tem duas colunas cruzadas e duas vigas, eles representam a separação dos terrenos dos templos, e do mundo, aponta o caminho sagrado que seus fieis devem seguir.

Xintoismo

Cada uma das religiões têm as suas crenças e precisamos respeitar cada uma delas, afinal existem muitas pessoas que acreditam em seus ensinamentos.